Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2012

Recomendação Musical: Coheed & Cambria

Conheci o som da banda Coheed & Cambria durante o Rock in Rio de 2011, eu tinha acabado de abrir um site que estava transmitindo via streaming quando eles começaram a tocar. Logo nas primeiras músicas que eles apresentaram eu me surpreendi com o som da banda, tanto pelo timbre das guitarras, quanto pela voz do vocalista e guitarrista Claudio Sanchez que lembra um pouco a voz do vocalista e baixista do Rush, Geddy Lee.

Os álbuns de estúdio tem temática conceitual, apresentando uma estória de ficção científica escrita por Sanchez chamada "The Amory Wars" que também são publicadas em forma de quadrinhos, inclusive o nome dos personagens principais é o que dá nome a banda.
Podemos perceber no som deles influências de rock progressivo e post hardcore, o que é uma mistura inusitada acaba surpreendendo com um som criativo.

Welcome Home


Atualmente a banda conta com 5 álbuns de estúdio lançados, são eles The Second Stage Turbine Blades (2002), In Keeping Secrets of Silent Earth: 3 (2003), Good Apollo, I'm Burning Star IV, Volume 1: From Fear Through the Eyes of Madness (2005), Good Apollo, I'm Burning Star IV, Volume 2: No World for Tomorrow  e o mais recente The Year of the Black Rainbow (2010).

Blood Red Summer


Outro ponto que vale a pena destacar são as guitarras escolhidas por Sanchez, durante o decorrer do show podemos observar o tanto que ele gosta da marca Gibson, utilizando modelos como as clássicas Les Paul e SG, Explorer e Doubleneck SG.

Far

Nenhum comentário:

Postar um comentário