Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Profissões que queria ser na infância

A infância é uma época realmente interessante, época em que sonhamos com o nosso futuro sem nos importarmos se a carreira que desejamos seguir é rentával ou não. Durante essa época é bem comum querermos seguir carreiras que interajam e ajudem as pessoas como médico, bombeiro, professora etc.

No meu caso acabava optando por áreas pouco convencionais, que é o que esse texto vai relatar a seguir.
Fazendo um rápido recapitulamento da minha infância e adolescência lembrei de algumas carreiras que cogitei em seguir.

Bombeiro -  Essa fase durou dos 4 aos 6 anos, diferente da maioria dos meninos da minha idade não desejava ser jogador de futebol pois já percebia minha falta de aptidão para correr, olhar e pensar ao mesmo tempo. Não me lembro ao certo o porque desse desejo nessa idade, das minhas parcas memórias dessa fase me lembro de uma atividade da primeira série onde a professora nos pedia a famosa atividade do "o que você quer ser quando crescer" (não que eu tenha crescido muito).

Lutador de luta livre - Não tem muito o que explicar, essa ideia passou pela minha cabeça quando eu tinha uns 7 anos por causa de um programa da TV que eu não lembro o nome, ou o canal em que passava. Minhas recordações do tal programa se resumem a um lutador chamado Turbo, um show off de um lutador asiático quebrando um bloco de gelo e que eu me amarrava no programa (apesar de saber que era tudo combinado).

Desenhista - Essa foi provavelmente uma das fases mais duradouras, quando os animes tiveram o boom dos anos 90 eu comecei a desenhar personagens no estilo mangá. O engraçado é que eu tinha uma facilidade de copiar o desenho dos outros sem utilizar da "famosa" técnica de colocar a folha de sulfite por cima do desenho, simplesmente olhava o desenho e copiava. Meu grande problema era o fato de eu não conseguir desenhar personagens minha cabeça e para completar numa briga minha com meu irmão, ele rasgou vários dos meu desenhos e depois disso parei de desenhar.

Astrônomo - Sempre achei interessante observar as estrelas, planetas e fenômenos astronômicos. Quando meu tio se mudou de casa ele deu algumas das revistas que ele possuía para mim, entre elas tinham vários números da revista Astronomy. Minha diversão a noite era basicamente pegar o mapa astronômico do hemisfério sul e tentar identificar as estrelas que eu via no céu.

Provavelmente devo ter cogitado outras áreas de trabalho, mas essas são as que considero mais interessantes e díspares entre si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário